Papa vê solidão como reflexo de sociedade “frenética e insolidária”
Barcelona, 25 nov (EFE).- O papa Francisco denunciou nesta terça-feira que vivemos em uma sociedade “frenética e insolidária” que deixa muitas pessoas “sós” e “desorientadas”, em carta enviada aos participantes do Congresso Internacional de Pastoral das Grandes Cidades em Barcelona (Espanha).
A carta foi lida no ato central do evento, realizado na basílica da Sagrada Família e convocado pelo próprio arcebispo de Barcelona.
O pontífice lembrou que “Deus sabe se fazer encontrar e toma a iniciativa para oferecer o sentido da vida verdadeira aos que estão sós, desorientados ou com dores pelas feridas provocadas frequentemente por uma sociedade frenética e insolidária”.
Em sua carta, o papa encorajou o trabalho dos cardeais para a reflexão “sobre o modo de encarar a tarefa evangelizadora nos grandes núcleos urbanos”.
Um total de 22 cardeais e arcebispos das grandes metrópoles dos cinco continentes está reunido em Barcelona para refletir sobre os problemas das grandes cidades e como fazer o Evangelho chegar a elas. EFE
esb-fjn/id
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.