Paquistão executa mais quatro condenados por terrorismo

  • Por Agencia EFE
  • 21/12/2014 11h30
  • BlueSky

Islamabad, 21 dez (EFE).- Quatro condenados por terrorismo, entre eles um cidadão russo, foram executados neste domingo em uma prisão de Faisalabad, no leste do Paquistão, após o fim das suspensões das aplicações das penas de morte no país.

A medida foi tomada após o sangrento atentado contra uma escola em Peshawar nesta semana. Os quatro presos enforcados, entre eles um russo de pai paquistanês, Akhlaq Ahmed, foram condenados por um ataque suicida contra o ex-presidente paquistanês Pervez Musharraf, segundo o jornal local “Dawn”.

Os outros três executados foram Zubair Ahmed, Rasheed Qureshi e Ghulam Sarwar Bhatti. Os quatro foram condenador por um atentado em 2003 com dois carros-bomba contra Musharraf, ação que deixou 16 mortos. As execuções foram aplicadas em uma prisão do distrito de Faisalabad, na província de Punyab.

A aplicação da pena contou com um forte esquema de segurança, similar ao que está sendo preparado na prisão de Lahore, capital da província, onde estão previstas outras quatro execuções para os próximos dias.

Na sexta-feira foram mortos em Faisalabad outros dois condenados pelo ataque contra Musharraf, as primeiras execuções após o primeiro-ministro paquistanês, Narwaz Sharif, anunciar o fim da suspensão da pena capital, que estava vigente desde 2008.

O governo do Paquistão já anunciou a execução de 17 condenados por terrorismo após o sangrento ataque de terça-feira contra uma escola em Peshawar, no qual morreram 132 crianças e doze professores. A autoria da ação foi assumida pelo principal grupo talibã paquistanês, o TTP. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.