Para Alckmin, velocidade maior nas marginais é ‘natural’

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/10/2016 17h26
Reprodução/Facebook Alckmin Doria

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (14) durante evento no Palácio dos Bandeirantes, que é “natural” que a velocidade seja maior nas marginais do Tietê e do Pinheiros. “A Marginal é uma via expressa, ela não tem semáforo, não é uma via de bairro. Então é natural que ela tenha uma velocidade maior”, disse. 

Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB) de retomar a velocidade nas marginais, reduzidas pelo prefeito Fernando Haddad (PT). “Essa decisão deve ter um embasamento técnico. Como é uma via do município, eu não conheço o trabalho que foi feito para se chegar a alguma conclusão”, afirmou.

Um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que o número de acidentes com mortes caiu pela metade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, um ano após a redução de velocidade nas vias. Foram 31 acidentes fatais entre julho de 2015 e junho deste ano, ante 64 casos nos 12 meses anteriores – redução de 51,6%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.