Para Paulo Skaf, regularizar terceirização não gerará moda desta contratação

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2015 15h25
SÃO PAULO,SP,26.03.2015:CAMPANHA "MAIS-MULHERES-NA-POLITICA" - Paulo Skaf durante primeiro ato da campanha ?Mais Mulheres na Política? nesta quinta-feira (26), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na Avenida Paulista, região Central de São Paulo (SP). A meta é garantir na reforma política que a partir das próximas eleições 30% das vagas dos legislativos se destinem a mulheres, não importando o regime político que venha a ser aprovado do debate que acontece atualmente. (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress) Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress Paulo Skaf defende terceirização

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto GPP, o projeto de lei de terceirização, de autoria do Partido Solidariedade e que deve passar pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira, conta com aprovação de 83% dos trabalhadores. De acordo com a mesma pesquisa, entre os entrevistados que disseram ser terceirizados, a aprovação da lei passa dos 90%.

Para a FIESP, as empresas prestadoras de serviços geram, aproximadamente 15 milhões de empregos formais. Entretanto, além de, caso aprovado, o projeto de lei garantir a possibilidade de terceirização em relação a qualquer das atividades das empresas privadas, públicas ou de economia mista, os sindicatos vêm demonstrando oposição ao texto, visto que não garante a filiação dos terceirizados no sindicato da atividade preponderante da empresa.

O presidente da FIESP, Paulo Skaf, que defende a aprovação da medida, nega que a regulamentação irá gerar uma moda da terceirização no país. “Não vai, porque a terceirização nem sempre é mais barato. Na maior parte das vezes fica um preço equilibrado e algumas vezes sai mais caro”. Ainda de acordo com o presidente, o interesse das empresas pela terceirização não acontece pelo preço, mas pela especialização.

O presidente da FIESP também defende que regulamentação da terceirização dará segurança jurídica para muitas empresas que acabam entrando na ilegalidade para fazer negócios de terceirização.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.