Parada LGBT terá policiamento reforçado neste domingo (06)
Décima nona edição da Parada do Orgulho LGBT deve atrair milhares de pessoas para a região da Avenida Paulista neste domingo. A concentração terá início às onze horas da manhã e no período da tarde, os trios elétricos seguirão para a Praça da República pela Rua da Consolação.
O coronel da PM, José Eduardo Bexiga, responsável pela operação, dá algumas dicas básicas de segurança na parada. “A PM vai estar colocada em todo o percurso e o policiamento será suficiente para todas as pessoas que vão frequentar o evento. Aconselhamos que as pessoas não levem grandes quantidades de dinheiro, não ostentem relógios e joias caras e quando forem usar o celular que façam isso com cuidado”, indica.
O tema do evento em 2015 é: “Eu nasci assim, eu cresci assim. Vou ser sempre assim. Respeitem-me!” e trata da autoafirmação dos homossexuais.
O presidente da Associação da Parada, Fernando Quaresma, explica que a homofobia segue como uma preocupação da comunidade LGBT. “Diante de tantas situações que existem e de propostas de supostas cura de problemas que não são considerados de saúde é preciso reforçar para a sociedade que o respeito é a base para uma sociedade que vive na diversidade. Respeito é a base de tudo e nada pode ser imposto”, diz. Fernando Quaresma recomenda que os participantes da Parada ajam com naturalidade e evitem responder a possíveis provocações.
Neste ano, a Prefeitura investiu R$1,3 milhão na organização da Parada, cerca de R$700 mil a menos do que o valor disponibilizado em 2014. Apesar do corte orçamentário, a Coordenação de Políticas LGBT da gestão Haddad garante que o público não será prejudicado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.