Paraguai extradita traficante brasileiro acusado de planejar morte de juiz

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2014 15h04
  • BlueSky

Assunção, 23 fev (EFE).- O traficante brasileiro Nilton Cezar Antunes Veron, membro de uma das maiores organizações criminosas do Brasil e que estava preso no Paraguai, foi extraditado neste domingo, informou a Procuradoria do país vizinho em comunicado.

Veron cumpriu sua pena no Paraguai após ser processado por tráfico em 2008. Segundo a Procuradoria, o brasileiro foi detido em 2005 com mais de 100 quilos de cocaína e em março de 2009 fugiu de uma prisão em Assunção, mas foi recapturado dias depois. Ele também é acusado de encomendar a morte do juiz federal brasileiro Odilon de Oliveira e a do governador do departamento (estado) paraguaio de Amambai, Roberto Acevedo.

O traficante viajou hoje ao Brasil em um voo comercial acompanhado de policiais federais brasileiros.

Há uma semana, foi detido em Ciudad del Este Ênio Santos de Souza, conhecido como “Tchê Louco”, suposto braço direito de um dos maiores chefes do tráfico “brasiguaio”, Jarvis Chimenes Pavão, que permanece preso em Assunção, segundo a Secretária Nacional Antidrogas (Senad).

Santos supostamente comandava em Ciudad del Este as operações por território paraguaio de tráfico de cocaína procedente da Bolívia que tinham como destino o Rio Grande do Sul. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.