Parentes da rainha Letizia irão a julgamento por possível insolvência

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h24

Oviedo (Espanha), 5 mai (EFE).- O pai, a tia e a avó paterna da rainha Letizia da Espanha deverão ir a julgamento depois que supostamente a irmã de seu progenitor se desfez de uma casa herdada de seu pai para não ter que pagar uma dívida contraída.

A audiência será realizada no próximo dia 11 de setembro em Oviedo (norte) e nela são acusados Jesús Ortiz Álvarez, Henar Ortiz Álvarez e María do Carmen Álvarez del Valle pelos crimes de ocultação de bens e insolvência.

A causa está relacionada com uma dívida de 22,6 mil euros contraída por uma empresa de decorações propriedade de Henar Ortiz, tia da rainha, com uma credora que em 2009 reivindicou por via executiva.

Henar Ortiz não poderia ter se desfeito do bem, porque era a única coisa que tinha em sua propriedade para cubrir a dívida, uma casa herdada de seu pai, tendo a colaboração de sua mãe e de seu irmão.

Segundo um ato notarial apresentada por Henar Ortiz em maio de 2009, tanto ela como seu irmão Jesús Ortiz, adjudicavam da mãe o pleno domínio do único bem deixado em herança pelo pai, um sítio valorada em 34,7 mil euros.

Os acusados podem pegar dois anos e meio de prisão e ter que pagar uma multa de 10 euros diários durante 16 meses. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.