Paris confirma veracidade do vídeo em que aparece francês sequestrado

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h23

Paris, 22 set (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores da França confirmou nesta segunda-feira a autenticidade do vídeo no qual aparece o cidadão francês sequestrado no domingo na Cabília argelina, e destacou que as ameaças lançadas nessa gravação são uma nova amostra de crueldade do jihadista Estado Islâmico (EI).

“As ameaças proferidas (…) refletem de novo a extrema crueldade” dessa organização, indicou esse departamento em comunicado, no qual o sequestrado foi identificado como Hervé Gourdel.

O ministério acrescentou, como tinha feito em comunicado anterior, que “está em contato estrito com as autoridades argelinas para obter a libertação” desse compatriota.

Na gravação na qual aparece Gourdel, divulgada na internet, o grupo Yamaat Jund al-Khilafah, vinculado ao EI, atribui o sequestro e dá um ultimato de 24 horas ao presidente francês, François Hollande, para que detenha a ofensiva de seu país contra o Estado Islâmico no Iraque.

No caso não faça, dizem, decapitarão Gourdel, que no vídeo está sentado entre dois extremistas, diz ser um guia de montanha que chegou à Argélia em 20 de setembro e estar sequestrado desde ontem “por um grupo armado argelino”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.