Paris inaugura praia temporária às margens do rio Sena

  • Por Agencia EFE
  • 20/07/2015 15h27

Paris, 20 jul (EFE).- Uma praia improvisada no coração de Paris, às margens rio Sena, estará aberta ao público a partir desta segunda-feira até o dia 23 de agosto, na qual turistas e moradores da capital francesa poderão curtir o sol, relaxar e praticar esportes.

Trata-se da 14ª edição da “Paris plage”, uma iniciativa da prefeita Anne Hidalgo para tentar proporcionar o clima de férias em um ambiente cercado por carros, prédios e asfalto.

“A ideia é que quem não puder sair da cidade no verão também desfrute do tempo livre para relaxar”, explicou a prefeita de Paris, que também informou que a ideia é inspirada em cidades como Barcelona, “que soube reconquistar o mar”.

Entre as atividades oferecidas, todas gratuitas, estão esportes aquáticos, máquinas para fabricar cartões postais e uma biblioteca temporária onde são dados conselhos de leitura, com 300 títulos à disposição.

Algumas das novidades em relação aos anos anteriores são a instalação de uma pequena fazenda, de um clube náutico, a realização de um baile para crianças, aulas de tiro ao alvo e a segunda edição do “Le Louvre à Paris Plages”, uma iniciativa para levar o emblemático museu às ruas da cidade.

“Faremos várias oficinas lúdicas para as crianças, mas também para os adultos, para que conheçam algumas das coleções que temos no museu, como a que viagem em torno da chamada “O Egito dos Faraós”, para, definitivamente, despertar sua curiosidade pela arte”, explicaram à Agência Efe os responsáveis pela atividade. EFE

amo/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.