Parlamento da Crimeia convida oficialmente observadores da OSCE
Kiev, 10 mar (EFE).- O Parlamento da República Autônoma da Crimeia convidou oficialmente nesta segunda-feira observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para supervisionar o referendo sobre a incorporação à Rússia previsto para dia 16.
“Enviamos um convite à Suíça, o país que tem a presidência rotatória da OSCE, para que envie seus observadores ao referendo do dia 16”, assinalaram fontes do Legislativo citadas por agências russas. No entanto, a OSCE só pode aceitar pedidos de países-membros, neste caso da Ucrânia.
“A OSCE considerará todo pedido que chegue das autoridades de um país aderido (a OSCE), mas não de autoridades regionais”, explicou à Agência Efe em Viena uma porta-voz dessa organização multilateral, à qual tanto a Ucrânia quanto a Rússia fazem parte.
Contudo, nem a OSCE nem seu Escritório para Escritório para as Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR), com sede em Varsóvia, afirmaram ter recebido o pedido até às 14h (em Brasília). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.