Parte do incêndio no sul da Califórnia é contido, mas 96 casas foram destruídas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/08/2016 14h56
MAN23. PHELAN (CA, EE.UU.), 17/08/2016.- Fotografía de una casa quemada debido a un incendio forestal hoy, miércoles 17 de agosto de 2016, cerca a Phelan (Ca, EE.UU.). El fuerte incendio que se declaró el martes en EE.UU. en un área montañosa del condado de San Bernardino, a 115 kilómetros al noreste de Los Ángeles, continúa hoy fuera de control y creciendo a gran velocidad tras arrasar más de 12.000 hectáreas y provocar la evacuación de 82.600 personas. La intensidad y el rápido crecimiento del fuego, denominado "Blue Cut Fire", mantiene clausurados varios tramos de las rutas de transporte más importantes de la zona afectada, entre ellas, la autopista 138 y la interestatal 15, que conecta el sur de California con Las Vegas. EFE/MIKE NELSON EFE/MIKE NELSON Casa queimada durante incêndio florestal em Phelan

O corpo de bombeiros tem feito grandes ganhos na luta para combater os incêndios na área montanhosa do condado de San Bernardino, no sul da Califórnia, a 115 km de Los Angeles (EUA), mas ainda assim o fogo já destruiu 96 casas na região, levando milhares de pessoas a abandonarem suas residências.

Neste sábado, cerca de 68% do fogo já tinha sido contido, de acordo com o porta-voz dos bombeiros, Brad Pitassi.

“O avanço é extremamente positivo. Estamos verificando os pontos mais quentes que poderiam intensificar o fogo”, disse Pitassi. De acordo com autoridades, ainda neste fim de semana, mais pessoas poderão voltar para as suas casas.

Segundo Pitassi, estima-se que cerca de 7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, principalmente em torno das regiões de Wrightwood e Lytle Creek. A maioria deles, no entanto, foram autorizados a voltar já na sexta-feira. No auge dos incêndios, 82 mil pessoas tiveram que sair da região.

Uma avaliação preliminar mostrou que 96 casas e 213 edifícios foram destruídos pelo incêndio, a maior parte no início no incêndio, entre a terça e quarta-feira.

Nas montanhas ao norte de São Francisco, um incêndio foi 80% contido depois de destruir cerca de 300 estruturas, incluindo 189 casas e oito empresas, na comunidade operária de Lower Lake. Não foram relatadas mortes e a causa do fogo está sob investigação. Fonte: Associated Press.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.