Passageiro é baleado por motorista de ônibus após briga sobre passagens

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2015 14h59
SÃO PAULO,SP,31.08.2015:PASSAGEIRO-BALEADO - Passageiro é baleado por motorista de ônibus na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região dos Jardins, Zona Sul de São Paulo (SP), na noite deste domingo (30). Um grupo formado por seis pessoas iniciou uma discussão com o cobrador e o motorista. O motorista sacou uma arma e atirou, atingindo o abdome de um dos passageiros. A vítima, identificada como Joaldo Santos de Jesus, de 43 anos, segue internada no Hospital das Clínicas. O motorista José Marconi Silva, de 54 anos, foi preso. (Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress) Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress O motorista José Marconi Silva

Um passageiro foi baleado pelo motorista do ônibus na região dos Jardins, Zona Sul de São Paulo. A confusão que quase terminou em morte ocorreu no final da noite deste domingo (30) na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, próximo à Rua Honduras.

Entre os passageiros do coletivo da Viação Campo Belo, que seguia para o Terminal Parque Dom Pedro, havia um grupo, formado por seis pessoas. Naquele ponto do trajeto, eles iniciaram uma discussão com o cobrador e o motorista do coletivo.

O tom do bate-boca cresceu, e o condutor, então, desceu do veículo e chamou os desafetos para continuar a briga na calçada. Quando eles desceram, o funcionário da Viação Campo Belo sacou uma arma e atirou, atingindo o abdome de um dos passageiros.

A vítima, identificada como Joaldo Santos de Jesus, de 43 anos, foi levada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde continua internada. Após disparar, o motorista José Marconi Silva, de 54 anos, fugiu, mas foi localizado e preso 20 minutos depois, por policiais militares, na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Nove de Julho.

Segundo o tenente Hélder dos Santos, do Sétimo Batalhão, a discussão copm os funcionários da empresa de ônibus teria começado por falta de pagamento das passagens. (Ouça detalhes no áudio acima)

Segundo o tenente, o motorista possui um registro da arma, feito anteriormente ao estatuto do desarmamento, portanto, sem qualquer validade. Silva foi encaminhado ao Septuagésimo Oitavo Distrito Policial, dos Jardins, e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.