Passageiro é baleado por motorista de ônibus após briga sobre passagens
Um passageiro foi baleado pelo motorista do ônibus na região dos Jardins, Zona Sul de São Paulo. A confusão que quase terminou em morte ocorreu no final da noite deste domingo (30) na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, próximo à Rua Honduras.
Entre os passageiros do coletivo da Viação Campo Belo, que seguia para o Terminal Parque Dom Pedro, havia um grupo, formado por seis pessoas. Naquele ponto do trajeto, eles iniciaram uma discussão com o cobrador e o motorista do coletivo.
O tom do bate-boca cresceu, e o condutor, então, desceu do veículo e chamou os desafetos para continuar a briga na calçada. Quando eles desceram, o funcionário da Viação Campo Belo sacou uma arma e atirou, atingindo o abdome de um dos passageiros.
A vítima, identificada como Joaldo Santos de Jesus, de 43 anos, foi levada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde continua internada. Após disparar, o motorista José Marconi Silva, de 54 anos, fugiu, mas foi localizado e preso 20 minutos depois, por policiais militares, na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Nove de Julho.
Segundo o tenente Hélder dos Santos, do Sétimo Batalhão, a discussão copm os funcionários da empresa de ônibus teria começado por falta de pagamento das passagens. (Ouça detalhes no áudio acima)
Segundo o tenente, o motorista possui um registro da arma, feito anteriormente ao estatuto do desarmamento, portanto, sem qualquer validade. Silva foi encaminhado ao Septuagésimo Oitavo Distrito Policial, dos Jardins, e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.