Passageiros de navio italiano visitavam a Tunísia no momento do ataque

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 12h51

Roma, 18 mar (EFE).- A companhia Costa Cruzeiros informou que está em contato com as autoridades italianas e tunisianas porque os passageiros de um de seus navios visitavam a Tunísia no momento do atentado ocorrido nesta quarta-feira.

Em comunicado, a companhia informou que alguns passageiros de sua embarcação Costa Fascinosa, com mais de três mil ocupantes, realizavam uma visita à cidade quando aconteceu a suposta tentativa de ataque ao parlamento de Túnis por supostos terroristas, que terminou com oito mortos, sete estrangeiros e um tunisiano.

A Costa Cruzeiros assegurou que, no momento no qual teve conhecimento do fato, “os grupos de excursões organizados pela Costa (…) foram chamados a retornar imediatamente a bordo” da embarcação.

A companhia está “em estreito contato com o Ministério das Relações Exteriores italiano, com as autoridades locais, com o comandante do navio e com as autoridades portuárias locais para verificar a situação e sua evolução, e para obter mais informação”, acrescentou.

A bordo do Costa Fascinosa estavam 3.161 passageiros que desfrutavam de um cruzeiro de sete dias pelo Mar Mediterrâneo, segundo números da empresa.

Pelo menos um tunisiano e sete turistas estrangeiros morreram hoje e outras 14 pessoas ficaram feridas em uma tentativa de ataque ao parlamento da Tunísia por supostos terroristas que esconderam com vários reféns no próximo museu do Bardo, informou o Ministério tunisiano de Interior.

A Polícia tunisiana matou os quatro supostos terroristas que protagonizaram os fatos e libertou os reféns que eram mantidos no próximo Museu do Bardo, informaram à Agência Efe testemunhas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.