Passageiros deixam avião que provocou alerta sanitário em Madri

  • Por Agencia EFE
  • 16/10/2014 11h55

Madri, 16 out (EFE).- Os passageiros do avião da Air France que provocou um alerta sanitário nesta quinta-feira no aeroporto de Madri devido a um passageiro que apresentava sintomas de ebola, já deixaram a aeronave, depois que dois médicos com trajes especiais entraram no equipamento para examinar o doente, confirmou à Agência Efe um casal que estava no voo.

A companhia aérea Air France informou que 163 pessoas estavam no avião: 156 passageiros, dois pilotos e cinco tripulantes.

O voo AF1300 decolou do aeroporto parisiense Charles de Gaulle na manhã de hoje e aterrissou duas horas depois no de Barajas, em Madri, onde foi transferido para uma área remota, longe do terminal aéreo, informaram fontes do aeroporto.

Um casal de passageiros que estava no avião contou à Efe que quando o avião aterrissou a tripulação lhes explicou que não poderiam descer porque um passageiro sentia mal-estar e tinham que permanecer em seus assentos.

Em seguida, subiram ao avião dois médicos com trajes de proteção especial que se dirigiram para onde estava o passageiro que se sentia mal.

Segundo alguns passageiros, o doente é um cidadão nigeriano com entre 30 e 40 anos, mas nenhuma fonte oficial confirmou essa informação.

Também subiu ao avião um agente da Guarda Civil, vestido com roupa especial, que junto aos médicos se ocupou de tranquilizar os passageiros e lhes explicou que deviam preencher um formulário com idade, número do assento ocupado, número de telefone, os lugares por onde passaram e se tinham algum sintoma.

Além disso, entregaram aos passageiros um folder com informação sobre o que é o ebola e como a doença é transmitida. Também lhes disseram que, caso tenham algum sintoma, deverão ligar para o número de emergência.

Assim que esse procedimento foi concluído, a maioria dos passageiros foi liberada, exceto o que sentia mal-estar e as pessoas que estavam sentadas próximas dele. No entanto, pouco depois, todos os outros saíram, exceto o homem com febre.

Os passageiros se dirigiram ao setor de desembarque para recolher suas bagagens, mas não puderam levar suas malas, pois elas serão enviadas para suas casas depois que o avião pelos procedimentos de limpeza e desinfecção. EFE

nac/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.