Passaporte sírio é encontrado junto ao corpo de um dos terroristas em Paris
As forças de segurança encontraram um passaporte sírio junto ao corpo de um dos terroristas que realizaram os atentados que causaram a morte de 128 pessoas na noite de sexta-feira (13) em Paris, informaram fontes da Polícia ao canal de televisão “BFMTV”.
Neste momento estão sendo feitas as comprovações pertinentes sobre a identidade do terrorista de acordo com este documento, assinalaram as fontes.
A prefeitura de Paris não quis se pronunciar ainda sobre essa descoberta, mas segundo o jornal “Le Figaro”, o documento estava em cima do corpo de um dos terroristas suicidas que detonaram bombas perto do Stade de France, onde as seleções de França e Alemanha disputavam um amistoso.
Por volta das 21h20 (hora local, 18h20 de Brasília), perto do campo no qual as seleções disputavam a partida, foram ouvidas três explosões, provocadas pelos terroristas, que morreram nessas ações.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou neste sábado em comunicado divulgado na internet a autoria dos ataques terroristas. “Oito irmãos com cinturões explosivos e metralhadoras atacaram alvos selecionados com precisão no coração da capital francesa”, afirma o comunicado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.