Passaporte sírio é encontrado junto ao corpo de um dos terroristas em Paris

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2015 10h11
EFE Cartazes com homenagens e flores são espalhados pelos locais dos atentados em Paris

As forças de segurança encontraram um passaporte sírio junto ao corpo de um dos terroristas que realizaram os atentados que causaram a morte de 128 pessoas na noite de sexta-feira (13) em Paris, informaram fontes da Polícia ao canal de televisão “BFMTV”.

Neste momento estão sendo feitas as comprovações pertinentes sobre a identidade do terrorista de acordo com este documento, assinalaram as fontes.

A prefeitura de Paris não quis se pronunciar ainda sobre essa descoberta, mas segundo o jornal “Le Figaro”, o documento estava em cima do corpo de um dos terroristas suicidas que detonaram bombas perto do Stade de France, onde as seleções de França e Alemanha disputavam um amistoso.

Por volta das 21h20 (hora local, 18h20 de Brasília), perto do campo no qual as seleções disputavam a partida, foram ouvidas três explosões, provocadas pelos terroristas, que morreram nessas ações.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou neste sábado em comunicado divulgado na internet a autoria dos ataques terroristas.  “Oito irmãos com cinturões explosivos e metralhadoras atacaram alvos selecionados com precisão no coração da capital francesa”, afirma o comunicado. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.