Pauderney Avelino afirma que Michel Temer não pensa igual aos petistas
O deputado Pauderney Avelino (DEM – AM) se prepara para participar da manifestação que pede o impeachment de Dilma Rousseff. Primeiro ele fará um pronunciamento no Hotel Maksoud Plaza e depois participará junto com a população na Avenida Paulista.
Avelino falou sobre os protestos à Jovem Pan: “Eu entendo que nesse momento, o que nós estamos vendo é uma manifestação democrática, de brasileiros que não querem mais o PT no governo. (…) Acreditamos que no Congresso Nacional, os deputados que ainda estão em dúvida, isso vai ser o combustível para que possamos instalar o mais rápido possível a comissão e resolvermos em 45 dias a questão do impeachment na Câmara dos Deputados”.
Sobre a instalação das comissões, Avelino acredita ser fundamental que a votação seja secreta e que possa ser avulsa. O deputado espera que as comissões sejam definidas na quinta-feira 17/03, seja com uma nova formação ou com a que já estava pré-definida em dezembro do ano passado.
O deputado explica quais serão os procedimentos caso de fato ocorra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e acredita que uma gestão liderada por Michel Temer irá ajudar o Brasil: “O que vem depois é o que aconteceu em 1992, seguiremos a Constituição e a lei, naquilo que estabelece que o vice-presidente deve assumir a presidência, portanto esse é o rito normal. (…) O vice-presidente Michel Temer não pensa igual aos petistas, conheço bem. (…) Ele tem articulação grande no Congresso, pensa em economia, é totalmente diferente do que pensam os petistas. Com um governo de Michel Temer, do PMDB, poderemos fazer uma grande ação, com alianças para a recuperação do nosso País”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.