Peças de concreto de obras do metrô desabam e ferem uma pessoa

  • Por Agência Brasil
  • 22/04/2015 14h49

Os bombeiros do quartel de Copacabana desde às 14h20 na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, onde peças de concreto do canteiro de obras da Linha 4 do metrô que estavam estocadas no local desabaram. O acidente feriu uma pessoa e provocou a interdição de parte da Rua Visconde de Pirajá, uma das principais vias do bairro que liga o Leblon a Copacabana, na zona sul da cidade.

Segundo nota divulgada pelo assessoria que presta serviços ao Metrô do Rio, o acidente aconteceu às 11h45, quando as aduelas – anéis de concreto que formam os túneis do metrô – tombaram sobre a calçada da Rua Visconde de Pirajá, atingindo um homem que passava pelo local.

Segundo informação do Consórcio Linha 4 Sul o pedestre foi socorrido imediatamente pela equipe médica e levado ao Hospital São Lucas, em Copacabana. A obra ligará os bairros de Ipanema e Gávea.

O consórcio disse por meio de nota que está prestando toda a assistência à vítima. De acordo com os responsáveis pela construção a pessoa “está lúcida e passa por exames”. As causas do acidente estão sendo apuradas de acordo com a nota.

O Centro de Operações da Prefeitura confirmou a interdição de parte da Rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica, para a ação do Corpo de Bombeiros, mas não chegou a informar as causas da interdição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.