Pelo menos 13 pessoas morrem em naufrágio na República Democrática do Congo

  • Por Agencia EFE
  • 16/03/2015 15h51

Kinshasa, 16 mar (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram nesta segunda-feira após o naufrágio de uma embarcação em um rio da província de Katanga, no sudeste da República Democrática do Congo, informou o Ministério de Transporte e Comunicações do país africano.

“Há 87 sobreviventes”, detalhou o Ministério congolês em comunicado, no qual relatou que uma equipe da Cruz Vermelha realizou os trabalhos de resgate após o afundamento.

Apesar de terem encontrado 13 corpos, as autoridades regionais acreditam que o número de mortos pode ser maior e apontaram o excesso de passageiros como a possível causa do acidente.

O administrador e o capitão da embarcação já foram detidos pelas autoridades congolesas.

O Ministério de Transporte e Comunicações, que trabalha para regulamentar o setor, pediu aos cidadãos que não confiem nas embarcações improvisadas, que transportam passageiros sem oferecer garantias.

Os naufrágios são frequentes na RDC, o último deles e mais grave ocorreu no final do ano passado, quando pelo menos 129 pessoas morreram depois que uma embarcação afundou no lago Tanganhica, também localizado na região de Katanga. EFE