Pelo menos 28 pessoas morrem em confrontos e ataques no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2014 14h44

Bagdá, 5 abr (EFE).- Pelo menos 28 pessoas, mais da metade delas supostos extremistas, morreram neste sábado e dezenas ficaram feridas, em confrontos e ataques a oeste e ao norte de Bagdá, informaram fontes de segurança.

No atentado mais mortal, 11 supostos membros da organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante morreram e outros 18 foram feridos em choques com as forças de segurança na cidade de Al Jaledia, situada na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque.

Além disso, uma força mista de policiais e milicianos sunitas enfrentou um grupo na região de Al Sufiya, ao sul de Ramadi, capital de Al-Anbar, o que concluiu com a morte de seis homens armados, dois milicianos e dois agentes da ordem.

Em outro tiroteio similar, três supostos combatentes do Estado Islâmico morreram no bombardeio de um helicóptero militar na aldeia Zubeá, ao leste da cidade de Faluja, a cinquenta quilômetros ao oeste de Bagdá.

Um civil morreu e outros nove ficaram feridos por um bombardeio do exército iraquiano desde um quartel militar contra alguns bairros de Faluja.

Um suposto extremista morreu em um choque com forças de segurança na cidade de Yalula, a cerca de 70 quilômetros ao nordeste de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Em outra área dessa província, dois soldados ficaram feridos de gravidade pela explosão de uma bomba junto ao veículo em que se transferiam.

Um policial morreu e um sargento sofreu ferimentos em um atentado na cidade de Al-Meqdadiya, localizada em Diyala.

Mais ao norte, um soldado morreu e quatro foram feridos em um ataque suicida com carro-bomba contra uma sede do Exército iraquiano na cidade de Mossul. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.