Pelo menos 6 pessoas morrem após beber álcool adulterado no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2014 06h58

Islamabad, 29 jun (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras duas estão hospitalizadas após consumir álcool produzido clandestinamente na província oriental paquistanesa do Punjab, informaram neste domingo meios de imprensa locais.

A maioria das vítimas tomou as bebidas alcoólicas na sexta-feira passada durante uma festa local organizada na cidade de Kanoha, no distrito de Rawalpindi, afirmaram fontes policiais ao canal “Geo” e ao jornal “Dawn”.

Os dois homens intoxicados em estado grave estão hospitalizados no hospital central de Kahuta, a cidade mais próxima.

Um alto comando policial da região, Malik Yar Mohammed, explicou que ninguém foi preso porque as vítimas, em um estado de intoxicação tão alto, foram incapazes de fornecer algum detalhe para a investigação.

Este tipo de tragédia ocorre de vez em quando no Paquistão – há um ano morreram 21 pessoas intoxicadas no Punjab -, oficialmente uma república islâmica na qual a lei só permite comprar e consumir álcool aos não muçulmanos, que constituem pouco mais de 3% da população do país.

No entanto, não são poucos os muçulmanos que tomam bebidas alcoólicas no âmbito privado.

Os mais poderosos conseguem acesso às mesmas através do mercado negro ou de contatos com cidadãos estrangeiros, enquanto aqueles com menos recursos costumam se abastecer em destilarias clandestinas de confiabilidade duvidosa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.