Pelo menos 9 civis morrem em ataque de mísseis contra cidade iraquiana
Bagdá, 20 jul (EFE).- Pelo menos nove civis morreram nesta segunda-feira e outros 36 ficaram feridos após o impacto de dez mísseis de origem desconhecida no noroeste da cidade de Baquba, na província de Diyala, no leste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
Dois mísseis caíram em um estádio de futebol, outro atingiu um táxi e outros sete caíram em casas de civis na região de Al Hadida, de maioria sunita e situada a dez quilômetros de Baquba, capital de província.
Os impactos causaram grandes danos materiais em diferentes imóveis e veículos.
A fonte acrescentou que as forças de segurança impuseram o toque de recolher na região e aumentaram a segurança, enquanto investigam de onde foram lançados os foguetes.
Este incidente acontece três dias depois que um caminhão- bomba explodiu em um mercado popular da cidade de Khan Beni Saad, de maioria xiita e situada a nordeste de Bagdá, que deixou pelo menos 97 mortos e 130 feridos.
Familiares das vítimas desse atentado incendiaram hoje a prefeitura local, situada a sudoeste de Baquba.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado na noite da sexta-feira.
O chefe das Operações de Segurança de Diyala, o general-de-brigada Abdel Amir al Zeidi, informou ontem que “o grupo que transferiu o caminhão-bomba” à aldeia de Khan Beni Saad foi “detido”.
Este foi um dos atentados mais violentos desde que o EI conquistou grandes partes do país em junho de 2014 e proclamou um califado em seus domínios nos territórios do Iraque e da Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.