Pelo menos 9 palestinos morrem em explosão em escola da UNRWA em Rafah

  • Por Agencia EFE
  • 03/08/2014 07h22
  • BlueSky

Pelo menos nove palestinos morreram hoje na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em uma explosão em uma escola da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), informaram fontes médicas palestinas, que responsabilizaram Israel pelo ataque.

Ashraf al Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, disse que aviões de guerra israelenses atacaram o complexo e que dezenas de pessoas que estavam no imóvel também ficaram feridas.

Porta-vozes do Exército israelense disseram à Agência Efe não ter ainda informação do fato e que este está sendo investigado, enquanto a UNRWA ainda não se pronunciou.

Como outros centros desta organização na Faixa desde que começou a ofensiva “Limite Protetor”, a escola tinha se transformado nestas últimas semanas em centro de amparo para milhares de palestinos que ficaram sem casa ou que as deixaram por medo dos bombardeios israelenses.

A escola em questão abrigava cerca de 3.000 pessoas, o que explica o alto número de vítimas.

Durante a atual ofensiva militar, projéteis do Exército israelense atingiram em pelo menos outras cinco ocasiões diferentes complexos da ONU, em vários casos causando várias vítimas.

O último caso aconteceu no dia 30 de julho quando 15 palestinos morreram e meia centena ficou ferida em outro bombardeio em uma escola da UNRWA em Jabalya, no norte de Gaza, o que gerou uma onda de condenações internacionais contra Israel. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.