Pelo menos onze policiais morrem em explosão no norte do Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2014 09h25

Cairo, 2 set (EFE).- Pelo menos onze membros das forças de segurança do Egito morreram nesta terça-feira após a explosão de uma bomba quando se deslocavam em veículos próximo a Rafah, no norte da Península do Sinai, informou o Ministério do Interior.

Os soldados viajavam em um carro blindado pela rodovia que une Rafah com Sheikh Zayed quando aconteceu a explosão, afirmou o ministério em comunicado divulgado em sua conta oficial no Facebook.

A patrulha inspecionava a zona conflituosa, onde vários grupos extremistas que cometem ataques frequentes contra os soldados da polícia e do exército têm base.

Especialistas em explosivos e reforços foram enviados para o local para investigar o ocorrido.

O Sinai se transformou em um foco de instabilidade, com frequentes ataques contra as forças de segurança e oleodutos, que se intensificaram após a queda do presidente islamita Mohammed Mursi, em 3 de julho de 2013.

O exército e a Polícia egípcia realizam contínuas operações contra redutos dos grupos extremistas na península, entre os quais se destacam Ansar Beit al Maqdis e Agnad Masr, milícias que cometeram vários atentados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.