Perícia médica de Genoino durou uma hora e meia

  • Por Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil
  • 13/04/2014 10h10
BRASÍLIA, DF - 12.06.2013: PEC/DEFENSORES/VOTAÇÃO/DF - O plenário da Câmara votou e aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 207/12, do Senado, que estende às defensorias públicas da União e do Distrito Federal a autonomia funcional e administrativa concedida às defensorias estaduais. Defensores públicos da União que protestavam na Galeria, comemoraram o resultado positivo da votação. (Foto: André Borges/Folhapress) André Borges/Folhapress José Genoíno

Durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos a nova perícia médica do ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele chegou por volta das 14h07 ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) acompanhado da mulher, do filho e de uma assessora.  Genoino deixou a unidade hospitalar sem falar com a imprensa, que foi mantida a distância pela segurança.

A perícia não foi feita pelo instituto, mas sim por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB) que usou as instalações e os equipamentos. Constou de avaliação física, pois os exames laboratoriais já tinham sido feitos, informou o ICDF, que não deu mais detalhes dos procedimentos.

Com base no resultado da perícia, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, vai decidir se Genoino continuará em prisão domiciliar ou retornará ao Presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.