Perseguição termina com dois baleados e é acompanhada por emissora de TV

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2015 07h59

Imagens gravadas pelos cinegrafistas mostram que o policial continuou a atirar contra os assaltantes que Reprodução/Rede Record Perseguição São Paulo

Corregedoria da PM acompanha ocorrência envolvendo policial da ROCAM durante perseguição a ladrões de moto na Zona Sul de São Paulo. A perseguição aconteceu na noite desta terça-feira (23) e foi empreendida por um Policial Militar com moto a dois ladrões. O caso terminou com os suspeitos baleados.

Testemunhas viram quando os criminosos roubaram uma motocicleta branca, com baú preto, na altura do número 100 da Avenida João Dias. A Polícia foi acionada e a dupla foi localizada na região da Chácara Santo Antônio por um PM das Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas. Os bandidos fugiram e a cena foi acompanhada por helicópteros de emissoras de televisão. Eles seguiram em direção ao Jardim São Luís pela Avenida Maria Coelho Aguiar, onde o garupa teria atirado contra o PM, mas este não foi atingido.

Após esse primeiro disparo, eles continuaram com a fuga pela Rua Gastão Raul de Forton Bousquet, no Jardim Ipê. Já na Rua Olímpio Rodrigues de Araújo, no Jardim Macedônia,  o garupa retirou o capacete e o arremessou contra o policial, mas errou. O PM aproveitou para efetuar disparos, atingindo os fugitivos; descontrolada a moto bateu contra um poste, derrubando os dois suspeitos.

Imagens gravadas pelos cinegrafistas mostram que o policial continuou a atirar contra os assaltantes que, aparentemente, já estavam dominados. Em seguida, o agente desceu da moto, pegou a arma que estava com um dos ladrões e efetuou pelo menos um disparo com ela em direção ao chão.

Os feridos foram encaminhados, em estado grave, ao pronto-socorro do Campo Limpo, onde continuam internados. O caso foi registrado no Quadragésimo Sétimo Distrito Policial, do Capão Redondo, mas ainda não foram divulgados detalhes do boletim de ocorrência. A Corregedoria da Policia Militar de São Paulo também vai investigar se houve excesso por parte do policial da ROCAM.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.