Personalidades de todo o mundo parabenizam a Efe por aniversário

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2014 16h39

Madri, 3 jan (EFE).- Personalidades de todo o mundo e de diversas áreas parabenizaram a Agência EFE por seu 75º aniversário, que a consolida como a maior agência internacional de notícias em espanhol.

None

– Presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy:.

None

“A EFE conseguiu cumprir fielmente os princípios de qualquer empresa de comunicação de caráter público: pôr ao alcance de todos a informação mais apurada e rigorosa. Na lealdade a esta missão está o caráter da Agência EFE como referência, e um êxito hoje visível é sua implantação em 120 países como embaixadora da marca Espanha”.

None

– Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama:

None

“Durante 75 anos, a Agência EFE teve uma trajetória de dar orgulho. Através de um jornalismo que informa, educa e critica, agências de notícias como ela contribuíram para que os líderes prestem contas, contaram histórias que exigem ser contadas e deram sentido aos eventos que à simples vista podiam parecer incompreensíveis. E ao apresentar uma perspectiva hispânica em grandes assuntos de todo o mundo, a Agência EFE ajuda a garantir que todas as pessoas tenham acesso às informações que precisarem e tenham voz nos debates atuais.

Parabenizo a Agência EFE por sua contribuição ao jornalismo nos Estados Unidos e no mundo todo. Ao refletir sobre suas conquistas durante 75 anos e olhar em direção ao futuro, lhe desejo o melhor para os anos vindouros”.

None

– Presidente do México, Enrique Peña Nieto:

None

“O México se sente muito honrado por se comunicar com o mundo de língua hispânica através de diferentes meios, mas um muito importante é a agência noticiosa Efe”.

None

– Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schultz:.

None

“Em seu 75º aniversário, quero felicitar a Agência EFE por seu excelente trabalho como agência de notícias e seus jornalistas. Os leitores da Efe sabem que as notícias que leem são pontuais, precisas, claras e imparciais. Nos últimos anos se estabeleceu como uma referência em informações sobre a União Europeia, que nem sempre são as de mais fácil cobertura. A reputação da EFE vai além da Europa, tem fortes raízes na América Latina. A EFE é a perfeita ponte entre o Velho e o Novo continente. Graças a sua indiscutível qualidade e a sua estratégia de futuro, tenho certeza de que a Efe desempenhará um importante papel nos anos por vir”.

None

– Secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza:.

None

“Uma saudação muito afetuosa a nossos amigos e amigas da Agência EFE, agradecendo a atenção dada nestes 75 anos de vida à região da América Latina e a todos os nossos países. Acho que a EFE teve um papel muito fundamental nestas décadas, nos tempos difíceis e nos tempos atuais, felizmente, mais democráticos que antes”.

None

– Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso:.

None

“Neste ano comemoramos os 75 anos da Agência EFE. Quero parabenizar todos, redatores, repórteres, fotógrafos e seus mais de 3.000 colaboradores em 120 países. Acabo de voltar da América Latina, da Colômbia e do Panamá, onde participei de uma cúpula com os Chefes de Estado e do Governo da América Central, e onde pude verificar o importante trabalho da EFE na cobertura desses eventos para o mundo.

A EFE é muito mais que uma agência de notícias. Por seu trabalho em favor da língua espanhola, sua cobertura na América Latina, a EFE é um exemplo de diversidade com sua cobertura em vários idiomas, incluído o meu, o português. Que a EFE seja uma das grandes agências do mundo é um motivo de orgulho para todos, para a Espanha, para a região ibero-americana e para a Europa. A EFE é a voz de um grande país europeu, e portanto a EFE é também voz da Europa no mundo. É um êxito que é preciso ser celebrado porque não são tempos fáceis.

None

– Secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría:.

None

“Felicidades à EFE por seu 75º aniversário. Eu tive o benefício do trabalho da EFE praticamente desde criança no México, através dos jornais, das rádios, da televisão, e hoje como secretário-geral da OCDE nos beneficiamos do trabalho da EFE na Espanha e no mundo de língua espanhola para fazer chegar aos lares, aos veículos de comunicação em espanhol, a missão última da OCDE, que é poder pôr em prática melhores políticas públicas para uma vida melhor”

None

– Diretora geral da Unesco, Irina Bokova:.

None

“75 anos de trabalhar no jornalismo é um aniversário importante também para nós, para a Unesco. Como agência das Nações Unidas encarregada de promover a liberdade de expressão, a liberdade da imprensa, trabalhamos com a Efe para passar a mensagem da Unesco, que é uma mensagem de paz, uma mensagem de desenvolvimento sustentável, é uma mensagem do vínculo entre cultura e desenvolvimento e também uma mensagem de dignidade humana e de direitos humanos”.

None

– Presidente do Comitê Constituinte egípcio e ex-secretário geral da Liga Árabe, Amre Moussa.

None

“Feliz aniversário. Quero expressar minha satisfação pelo trabalho da agência espanhola de notícias. Talvez porque sou amigo da Espanha e me sinto cômodo com os espanhóis, sempre aceito imediatamente quando solicitam uma entrevista. Penso que vosso trabalho no Egito é muito bom”.

None

– Ex-chefe de Estado de Portugal Mário Soares:.

None

“Sou leitor de jornais espanhóis, vejo bastante televisão espanhola e portanto conheço muito bem a Agência EFE e acho que foi exemplar no sentido de conseguir desenvolver e dar notícias para o exterior”.

None

– Ex-presidente do Governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero:

None

“Meu maior desejo não é outro senão que essa força e essa vitalidade, como traço de personalidade dos cidadãos espanhóis em democracia, consiga se afirmar frente a esta crise tão dura o mais rápido possível. E que a Agência EFE, nossa Agência de notícias, a de todos, o conte”.

None

– Juiz espanhol Baltasar Garzón:.

None

“Dou meu mais efusivo parabéns à Agência EFE por seu 75º aniversário. Realmente a agência de notícias espanhola, experiente como nenhuma outra, ajudou em todos estes anos a pôr em primeiro linha a notícia através dos e das profissionais em todo o mundo, e fazendo-o, apesar de todas as incidências, com uma objetividade que é saudável e que eu acho que reforça essa liberdade e essa independência de informação que deve caracterizar os meios de comunicação democráticos”.

None

– Ex-presidente da Efe Luis María Anson:.

None

“É preciso parabenizar a Agência Efe porque foram 75 anos de um exercício profissional jornalístico de primeira ordem. Inclusive, durante aquela época terrível da censura e da ditadura, as equipes da Agência EFE conseguiram fazer um jornalismo razoavelmente independente, sem falar quando foi reestabelecida, com a monarquia de todos, a democracia na Espanha. A Agência EFE prestou um serviço à informação veraz, à informação independente, à informação contrastada e séria, de primeira ordem, tanto para jornais impressos como para digitais”.

None

– Ex-presidente da EFE Alfonso Palomares:.

None

“O presente é uma acumulação do passado, e felicito a Efe por ter acumulado 75 anos tão brilhantes e esplendorosos”.

None

– Ex-presidente da Efe Miguel Ángel Gozalo:.

None

“Ao chegar a 75 anos, o que é preciso fazer é felicitar a EFE. Parabenizá-la muito sinceramente e com muita alegria porque é patrimônio da Espanha. A Agência EFE chega aos 75 anos com uma vitalidade invejável e esperemos que siga assim”.

None

– Helô Pinheiro (Garota de Ipanema):

None

“Quero parabenizar a EFE, que completa 75 anos. Pode acreditar? Mas está muito jovem, como eu. Parabéns, saúde, paz, amor e muita felicidade”.

None

– Paraquedista austríaco Felix Baumgartner:.

None

“Felicidades EFE, desejo muita sorte para os próximos 75 anos. Está fazendo um bom trabalho, continue com esse espírito.

None

– Chef Ferrán Adriá:.

None

“A Agência Efe é para mim uma companheira. Quando o El Bulli começou a ser conhecido no mundo, sempre que ia a um país estava a Agência Efe. Há um carinho incrível com todos os correspondentes”.

None

– Chef Joan Roca:.

None

“Agência EFE. Feliz aniversário e muito obrigado por divulgar o trabalho que fazemos os chefs na Espanha”.

None

– Cantor Alejandro Sanz:.

None

“Quero parabenizar todas as pessoas que fazem possível uma empresa como a EFE, que completa 75 anos fazendo um trabalho imprescindível e fazendo-o muito bem”.

None

– Técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque:.

None

“Muitas felicidades à Agência EFE em seu 75º aniversário”.

None

– Presidente do Barcelona, Sandro Rossell:.

None

“Aqui do Fútbol Club Barcelona queremos nos somar ao 75º aniversário da Efe e aos 25 do serviço em catalão. Esperamos que continuem por muitos anos mais, informando com rigor e contribuindo à divulgação do futebol e do esporte. Muitas felicidades”.

None

– Ciclista Alberto Contador:

None

“Quero agradecer à EFE o grande trabalho que está fazendo por muitos anos e que siga trabalhando assim por muitos mais”.

None

– Ginasta brasileiro Arthur Zanetti

None

“Faço ginástica artística e sou medalhista olímpico e mundial e gostaria parabenizar a Agência EFE por seus 75 anos”. EFE

int-vae/id