Pesquisa revela que quase 5% dos japoneses são viciados em jogos

  • Por Agencia EFE
  • 31/08/2014 08h24

Tóquio, 31 ago (EFE).- Mais de cinco milhões de japoneses são viciados em jogos, o que equivale a 4,8% da população adulta, níveis muito superiores aos de outros países, segundo uma pesquisa realizada pelo governo do país.

A pesquisa do Ministério da Saúde e Bem-estar, cujos resultados foram divulgados neste domingo pela emissora pública “NHK”, revela que um total de 5,3 milhões de pessoas no Japão poderiam ter algum tipo de vício em jogos.

A porcentagem entre homens adultos chega até 8,7% enquanto entre as mulheres se situa em 2%, sempre segundo a pesquisa realizada aleatoriamente entre 4.153 adultos maiores de 20 anos ao longo do país por três meses em 2013.

A equipe encarregada do estudo assegurou que a proporção de viciados em jogos no Japão é muito maior que na Europa e nos Estados Unidos, onde menos de 2% se encaixam neste quesito.

“A porcentagem é muito mais alta do que em outros países, onde às vezes nem chega a 1%. É provavelmente porque aqui todo mundo pode jogar facilmente em qualquer lugar do país”, disse Susumu Higuchi, diretor do Centro de Dependências do Hospital Kurihama, em declarações ao jornal “Yomiuri”.

O cálculo do Ministério da Saúde japonês foi realizado de acordo com as respostas de um total de 20 perguntas sobre questões como a capacidade de resistir à tentação de jogar ou o grau de irritação quando se tenta parar.

É a primeira vez que um estudo no Japão revela números tão altos de possíveis viciados.

A maioria das pessoas afetadas por esta dependência poderia estar vinculada aos “pachinko” (salas recreativas) e as apostas em circuitos de corridas, segundo os responsáveis do estudo.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.