Petrobras anuncia início de produção no campo Lula Central, na Bacia de Santos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/07/2016 11h00
Petrobras logo

A Petrobras informa a entrada em operação do sistema de produção de Lula Central, com a interligação, no passado dia 8 de julho, do primeiro poço produtor (8-LL-81D-RJS) ao navio-plataforma FPSO, na cidade de Saquarema, além da estabilização da produção em torno de 30 mil barris por dia (BPD), em 11 de julho.

O campo de Lula está localizado na Bacia de Santos e é o décimo grande sistema definitivo de produção do pré-sal. O escopo completo do projeto inclui 18 poços, sendo nove injetores e nove produtores.

A petrolífera informou, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o sistema Lula Central faz parte dos esforços da companhia para o cumprimento da meta anual de 2,145 milhões de BPD e petróleo no Brasil.

O navio-plataforma FPSO Cidade de Saquarema tem capacidade para processar 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

Segundo o comunicado divulgado, nesta terça-feira (12), está previsto ainda para o terceiro trimestre deste ano o início da produção do 11º sistema de grande porte do pré-sal, no campo de Lapa, na Bacia de Santos, com a instalação do FPSO na cidade de Caraguatatuba.