Petrobras fecha empréstimo de US$500 mi com banco japonês Mizuho

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2014 15h22
  • BlueSky

Brasília, 1 ago (EFE).- A Petrobras assinou nesta sexta-feira um acordo como banco japonês Mizuho para obter um crédito de US$500 milhões para a construção de oito cascos de navios-plataforma para o pré-sal para operar no litoral do Rio de Janeiro.

O acordo foi assinado na presença da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do presidente do banco Mizuho, Hiroshi Suchiro, no marco da visita ao Brasil do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que participou do ato junto à presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Durante a visita também foram assinados acordos bilaterais para fortalecer a cooperação na área da indústria naval, que o Brasil começou a recuperar nos últimos anos.

Com esses acordos, o Japão oferecerá cooperação técnica ao Brasil na construção de três novos portos e também na formação de engenheiros navais brasileiros, mediante intercâmbios entre as universidades de ambos os países.

O primeiro-ministro japonês começou hoje uma visita ao Brasil, que terminará amanhã e que marca o fim de uma viagem pela América Latina e o Caribe. Antes, ele passou por Chile, México, Colômbia, Peru e Trinidad e Tobago. EFE

ed/cdr

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.