Petrobras precisa de “grande plano de reestruturação”, avalia economista
Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating, falou à Jovem Pan sobre a difícil situação econômica e política da Petrobras, que anunciou seu novo presidente, Aldemir Bendine, nesta sexta (06).
Apesar do histórico “muito positivo” de Bendine no Banco do Brasil, Agostini avalia que “Petrobras é muito diferente” e os desafios são muito mais complexos.
Agostini ressalta a responsabilidade do novo presidente da companhia, que terá de assinar balanço com um “rombo” de prejuízo causado pela corrupção, o qual ninguém consegue quantificar exatamente.
Uma medida sugerida por Agostini para o novo dirigente da estatal é apresentar um grande plano de reestruturação financeira para ganhar a credibilidade do mercado em relação à Petrobras.
As condições financeiras da empresa podem ficar ainda piores, uma vez que ela não consegue captar recursos no mercado, avaliou também o economista.
Isso porque o último balanço da Petrobras não teve a assinatura da empresa auditora, muito difícil de conseguir no atual contexto.
Ouça a entrevista completa no áudio acima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.