Pezão diz que violência não mudará debate sobre pacote de gastos do governo

  • Por Agência Brasil
  • 16/11/2016 14h51
Rio de Janeiro - O governador Luiz Fernando Pezão anuncia situação de emergência e repasse de verbas federais para conter crise no setor de saúde (Fernando Frazão/Agência Brasil) Fernando Frazão/ Agência Brasil Luiz Fernando Pezão

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quarta-feira (16) que a violência não trará benefício ao debate sobre a crise financeira do estado e pediu que manifestantes levem ideias e não violência à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde estão sendo discutidas medidas propostas pelo governo do estado para enfrentar a crise.

Manifestantes foram impedidos de entrar no prédio da Alerj hoje de manhã por forças de segurança. O palácio está cercado por grades e vigiado por policiais.

“Que essas pessoas que estão indo lá com violência, que levem ideias para dentro do parlamento, para a gente resolver a crise, que não é no Rio de janeiro, é a crise no Brasil”, disse o governador.

Entre as propostas do pacote fiscal do governo do Rio estão o corte de programas como o aluguel social e os restaurantes populares, além do aumento de contribuições previdenciárias, inclusive para aposentados.

Pezão defendeu as medidas e disse que elas buscam dar previsibilidade à folha de pagamento do estado, que, segundo ele, ainda não está garantida para os próximos dois anos. Pezão disse que só há dinheiro para pagar dez meses de salários dos servidores ativos e inativos nos próximos dois anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.