Pezão nega ter recebido de ex-diretor da Petrobras verba para campanha

  • Por Agência Brasil
  • 09/03/2015 17h23
11-01-2011;Rio de Janeiro;O Vice Governador Luiz Fernando Pezão na posse dos novos funcionários CEDAE realizado na Firjan no centro do rio ;Foto : Marino Azevedo Marino Azevedo - Divulgação - governo do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão

O governado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, voltou a negar hoje (9) o recebimento de recursos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para campanha. Costa é um dos delatores do esquema de corrupção na estatal, investigado na Operação Lava Jato da Polícia Federal. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode entregar nesta segunda-feira ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedidos para investigar governadores citados durante a operação.   

“Respeito muito a Justiça, só que tenho tranquilidade de que não recebi nenhum recurso, não tive nenhuma ajuda de campanha, não pedi e não tive conversa com Paulo Roberto [Costa] e com ninguém da Petrobras para pedir ajuda de campanha”, afirmou ao chegar a um almoço de homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Cunha é o primeiro parlamentar do Rio a assumir a Câmara nos últimos 40 anos.

Pezão também comentou o discurso da presidenta Dilma Rousseff, ontem (8), em cadeia nacional de rádio e televisão. Ele avaliou que as medidas anunciadas pelo governo federal são necessárias. “Ela está certa nesse chamamento. É um momento difícil da economia, principalmente para o estado [do Rio de Janeiro], pois temos uma economia muito dependente do petróleo”, acrescentou o governador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.