PF deflagra Marca Fria contra adulteração de chassis no Amapá

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/06/2016 11h37
Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a operação Marca Fria. Segundo a Federal, a ação combate um esquema de adulteração de chassis de veículos e inserção de dados falsos em sistema de informações do Departamento de Trânsito do Estado do Amapá (Detran/AP).

Policiais federais dão cumprimento a três mandados de busca e apreensão e a três de condução coercitiva na capital, Macapá.

De acordo com o órgão, ao longo da investigação identificou-se que “uma montadora vendeu lotes de veículos zero quilômetro aos Ministérios da Integração Nacional e da Justiça’. 

“Entretanto, no ato de licenciamento desses carros, foram detectados números de chassis que, de maneira possivelmente fraudulenta, já se encontravam licenciados e emplacados no Detran/AP”, aponta a nota.

Prosseguindo no texto, os oficiais relata, que “verificou-se que, no Detran/AP, houve o cadastramento de pelo menos 17 veículos clonados, ato que contou com a participação de servidores do próprio estado e de um despachante de veículos”.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistemas de informação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e uso de documento falso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.