PF prende traficantes brasileiros que planejavam resgate de preso no Paraguai

  • 04/10/2018 23h14
Ravena Rosa/Agência Brasil PF A Polícia Federal prendeu cinco traficantes brasileiros em parceria com policias paraguaios

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (4), em atuação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD do Paraguai, cinco traficantes brasileiros, quatro homens e uma mulher, que pretendiam resgatar um líder de facção criminosa nacional com larga atuação no fornecimento de drogas para o Brasil que está preso no país vizinho.

O processamento de dados de inteligência, obtidos através dos instrumentos de cooperação internacional entre os dois países, viabilizou a identificação e a localização do grupo. Os criminosos estavam em três casas na capital paraguaia, de onde pretendiam partir para o resgate do líder preso durante o próximo final de semana. Nos imóveis alugados pela quadrilha, foi aprendida grande quantidade de armas e munições.

A ação da Polícia Federal é resultado de medidas para o incremento da integração com outras polícias da América Sul. Em junho deste ano, a PF acionou o Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro e que conta com a participação das polícias da Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.