PGR cria força-tarefa para intensificar investigações da Operação Zelotes

  • Por Agência Brasil
  • 07/04/2015 16h59
  • BlueSky
RIO DE JANEIRO, RJ - 14.11.2014: OPERAÇÃO LAVA JATO - Chegada de agentes com documentos apreendidos na Superintedência da PF no Rio de Janeiro - A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (14) mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato. As buscas são concentradas em 11 grandes empreiteiras. Os grupos investigados registraram, segundo dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), operações financeiras atípicas num montante que supera R$ 10 bilhões. (Foto: Erbs Jr./Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato

O Conselho Superior do Ministério Público Federal autorizou hoje (7) a criação de uma força-tarefa para intensificar as investigações da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apura fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A investigação é coordenada pelo procurador da República Frederico Paiva e será reforçada pelos procuradores José Alfredo Silva, Raquel Branquinho e Rodrigo Leite Prado. Segundo Paiva, a participação de mais procuradores é necessária diante do volume de provas que devem ser analisadas, como horas de interceptações telefônicas, milhares de e-mails trocados entre os acusados, além de dados bancários e fiscais.

Deflagrada no dia 26 de março, a Operação Zelotes descobriu um esquema de fraude no Carf, por meio do qual uma quadrilha, segundo a Polícia Federal, fazia um “levantamento” dos grandes processos no conselho, procurava empresas com altos débitos com o Fisco e oferecia “facilidades”, como a anulação de multas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.