Piloto de fuga abandona comparsas que fariam arrastão em condomínio e é preso
A polícia procura pelos demais criminosos que tentaram realizar um arrastão em um prédio na Rua Cristiano Viana, próximo à Avenida Paulo VI, região do Sumaré, zona oeste da capital paulista.
Quatro dos cinco bandidos, por volta das 20h desta quarta-feira (12), entraram a pé no condomínio, mas foram vistos pelo síndico, que acionou a Polícia Militar. Antes mesmo de conseguir render qualquer morador, o grupo resolveu fugir, também a pé, pois um quinto homem, que aguardava do lado de fora em um carro, deixou o local sem esperar pelos demais.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, policiais militares anotaram as características do veículo suspeito e o localizaram na mesma região. O criminoso que estava ao volante foi detido.
Dentro do Corsa Sedan azul – que estava com as placas adulteradas – a polícia não encontrou armas, mas havia uma touca ninja. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Pinheiros (14ºDP).
Os bandidos, segundo a Polícia Civil, podem ter entrado no prédio usando o controle do portão automático, roubado de um morador há cerca de 20 dias. O assalto ocorreu a poucos metros do edifício.
A quadrilha será investigada pela delegacia do Deic especializada em assaltos a condomínios.
Informações com o repórter JP Paulo Edson Fiore
Foto do texto: Folhapress
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.