Piloto de fuga abandona comparsas que fariam arrastão em condomínio e é preso

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2015 13h37
SÃO PAULO,SP,12.11.2015:TENTATIVA-ARRASTÃO - Criminosos tentam realizar arrastão em um prédio na Rua Cristiano Viana, região do Sumaré, Zona Oeste de São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (11). Quatro dos cinco bandidos entraram no condomínio em um carro, mas chamaram a atenção do síndico, que acionou a PM. Antes mesmo de conseguir render qualquer morador, o grupo resolveu fugir, a pé, pois, um quinto homem, que estava com o carro, deixou o local sem esperar pelos demais. O criminoso que estava ao volante foi detido. . (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)Prédio no Jardim Paulista que foi alvo de tentativa de arrastão; bandidos roubaram controle de portão automático de morador há 20 dias

A polícia procura pelos demais criminosos que tentaram realizar um arrastão em um prédio na Rua Cristiano Viana, próximo à Avenida Paulo VI, região do Sumaré, zona oeste da capital paulista.

Quatro dos cinco bandidos, por volta das 20h desta quarta-feira (12), entraram a pé no condomínio, mas foram vistos pelo síndico, que acionou a Polícia Militar. Antes mesmo de conseguir render qualquer morador, o grupo resolveu fugir, também a pé, pois um quinto homem, que aguardava do lado de fora em um carro, deixou o local sem esperar pelos demais.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, policiais militares anotaram as características do veículo suspeito e o localizaram na mesma região. O criminoso que estava ao volante foi detido.

Dentro do Corsa Sedan azul – que estava com as placas adulteradas – a polícia não encontrou armas, mas havia uma touca ninja. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Pinheiros (14ºDP).

Os bandidos, segundo a Polícia Civil, podem ter entrado no prédio usando o controle do portão automático, roubado de um morador há cerca de 20 dias. O assalto ocorreu a poucos metros do edifício.

A quadrilha será investigada pela delegacia do Deic especializada em assaltos a condomínios.

Informações com o repórter JP Paulo Edson Fiore

Foto do texto: Folhapress