Pilotos da Lufthansa voltarão a fazer greve nesta quinta-feira
Frankfurt, 2 dez (EFE).- Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa voltarão a fazer greve na quinta-feira, entre as 2h e as 23h GMT (0h e 21h de Brasília), como haviam feito na segunda e nesta terça.
O sindicato dos pilotos da Lufthansa Vereinigung Cockpit informou hoje que a greve da quinta afetará os voos de longas distâncias e os de transporte de carga. Os voos de curtas distâncias e as conexões aéreas dentro da Alemanha não serão afetadas pela nova ação de protesto.
A Lufthansa cancelou hoje todos os seus voos de longas distâncias, entre eles os que partiriam de Frankfurt com destino aos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Lufthansa Cargo, os voos de transporte de carga programados para quinta-feira foram transferidos a outras companhias aéreas.
A nona greve dos pilotos da Lufthansa neste ano obrigou, desde ontem, o cancelamento de 1.400 voos e deve afetar cerca de 150 mil passageiros.
O conselho de supervisão da empresa discutirá amanhã a criação de uma nova filial que englobe suas companhias aéreas de baixo custo, de curtas e longas distâncias. O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, propôs a criação de uma nova divisão de voos de longa distância de baixo custo, que se fundiria com a Germanwings e a Eurowings.
Deste modo, a Lufthansa quer fazer frente à concorrência de outras companhias como Ryanair e Easyjet.
Nas novas companhias de voos baratos da Lufthansa, da mesma forma que a Germanwings, os pilotos trabalhariam em condições piores que os da matriz Lufthansa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.