Pipoca no cinema é 80% mais cara do que no supermercado

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2015 08h47
  • BlueSky

Em um shopping Silvio Luiz/Jovem Pan De olho no preço cinema

O “De Olho No Preço” desta sexta-feira (24) entra nas salas de cinema para falar sobre os altos valores dos produtos alimentícios vendidos pelas bombonieres.

O repórter Jovem Pan Victor LaRegina foi até o Shopping Cidade Jardim e encontrou um combo de pipoca e refrigerante por R$25, enquanto no supermercado a mesma compra sairia por R$4,81, ou seja, 80% mais barato.

Não é a toa que muitas pessoas levam doces e salgados de casa para as salas de cinema, no entanto, os shoppings perceberam a mudança de comportamento e alguns estabelecimentos começaram a vetar a prática.

O consultor em direito do consumidor Artur Rolo explicou que essa proibição é ilegal. “Ele [o cliente] pode adquirir os produtos vendidos no cinema em qualquer estabelecimento ou levar de casa. A conduta do cinema que proíbe o consumidor de ingressar portando alimentos de fora configura uma prática comercial abusiva”, explica.

Ouça reportagem completa no áudio acima.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.