Pistoleiros assassinam guarda da ONU em Trípoli
Trípoli, 24 jan (EFE).- Homens armados assassinaram a tiros nestes sábado um guarda que trabalhava para a ONU na cidade de Al Nuflin, vizinha à capital líbia, Trípoli, informou à Agência Efe Esam al Naas, porta-voz do escritório de operações de Segurança.
Segundo indicou, quatro homens mascarados se aproximaram do guarda e abriram fogo a curta distância antes de fugir em um veículo com rumo desconhecido.
Al Naas manifestou que o objetivo deste tipo de ações é “assustar as delegações diplomáticas e expulsá-las do país. Com estas ações criminosas, eles buscam separar os policiais de suas funções a fim de criar a instabilidade no país”.
Várias embaixadas evacuaram seu pessoal diplomático e seus administrativos nacionais da Líbia nos últimos meses devido à deterioração da segurança no país, imerso em uma guerra civil de múltiplos frentes desde caía em outubro de 2011 do regime ditatorial do coronel Muammar Kadafi.
Desde então, a Líbia é um estado fracassado divido em dois grupos e com dois governos, um internacionalmente reconhecido em Tobruk e outro rebelde em Trípoli, que lutam com o apoio de milícias de diversa natureza.
Violentos enfrentamentos entre forças de pró-governamentais do general rebelde Khalifa Hafter e as milícias islamita “Maylis Shura” e “Zuar Benghazi” voltaram a explodir hoje nesta cidade do leste de Líbia, informaram à Efe fontes médicas.
Segundo as mesmas, um jovem civil, dois milicianos leais a Hafter e um miliciano islamita perderam a vida nos combates, enquanto quatro islamitas mais ficaram feridos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.