PKK turco reivindica ataque contra delegacia em Istambul
Ancara, 11 ago (EFE).- O ilegal Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK) reivindicou o atentado perpetrado na madrugada da segunda-feira contra uma delegacia de polícia em um subúrbio de Istambul, no qual morreram um agente e três guerrilheiros.
Segundo informa a agência de notícias pró-curda “Firat”, um comando de três mártires do HPG, a ala militar do PKK, realizou o ataque, que consistiu em explodir um carro-bomba contra a estrutura da delegacia de polícia.
Nesse primeiro incidente morreu um dos militantes do PKK, enquanto horas mais tarde os outros dois atacaram com rifles os policiais que vigiavam o lugar.
Após matar um agente da polícia turca, ambos guerrilheiros morreram em um enfrentamento com as forças de segurança.
“Firat” assegura que hoje será divulgado um comunicado mais detalhado sobre o incidente, o primeiro destas características ocorrido em Istambul após a suspensão do cessar-fogo do PKK em julho.
Segundo informa nesta terça-feira o jornal “Hürriyet”, a polícia turca realizou uma batida nos entornos da delegacia atacada, situada no subúrbio de Sultanbeyli.
Três pessoas foram detidas até agora com relação a este ataque terrorista, que foi só um de vários incidentes ocorridos na segunda-feira e nos quais morreram no total nove pessoas, seis delas membros das forças de segurança. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.