Plano Diretor deve valorizar imóveis em São Paulo
O novo Plano Diretor de São Paulo deve valorizar ainda mais os imóveis na cidade. As previsões indicam que os preços devem aumentar entre 5% e 15%.
O prefeito Fernando Haddad reconhece que o metro quadrado ficará mais caro no interior dos bairros. Mas, falando a Anderson Costa, ele prevê compensação com a desvalorização das contruções ao longo dos eixos de transporte.
*Ouça os detalhes no áudio
Mas o especialista em mercado imobiliário, Luis Paulo Pompeia prevê exatamente o contrário. Ele disse que os aumentos serão superiores a 10%, principalmente nos eixos de transporte.
Já empresária do setor imobiliário Valentina Caram disse que o aumento nas novas construções deverá ficar na faixa de 5%. Ela acrescentou que o mercado de imóveis está parado com oferta bem maior do que a demanda.
O Plano Diretor, que é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, vai orientar o crescimento da cidade pelos próximos 16 anos. A lei dá diretrizes para atualização de outras leis importantes, como a Lei de Zoneamento, a de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Edificações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.