Plano Diretor passa a definir novas diretrizes para novos empreendimentos em SP
A partir de hoje, novos empreendimentos são obrigados a atender diretrizes do Plano Diretor da cidade de São Paulo. O documento, que rege o crescimento da capital paulista nos próximos 16 anos, foi sancionado pelo prefeito Fernando Haddad nesta quinta-feira.
A regra estimula a construção de prédios mais altos próximos a eixos de transporte, duplica as áreas para moradias populares entre outras medidas. O prefeito Fernando Haddad explicou ao repórter Anderson Costa quais são as principais inovações do novo Plano Diretor.
*Ouça os detalhes no áudio
O prefeito lembrou que hoje os investimentos estão concentrados em cinco subprefeituras e ressalta que a ideia é espalhá-los por toda a cidade. O relator do Plano Diretor na Câmara, vereador Nabil Bonduki, apontou que os projetos protocolados até ontem seguem as regras antigas.
Bonduki lembrou ainda que as novas regras passam a valer mesmo sem a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo. A prefeitura tem prazo de 180 dias para elaborar uma nova lei de zoneamento após a sanção do Plano Diretor.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.