Planos de saúde investem em atendimento rápido e eficiente para atrair idosos

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2016 22h20
Marcos Santos/USP Imagens médico

Idosos sentem dificuldades em comprar planos de saúde individuais. Operadoras cobram preços altos, a Unimed declarou falência e, como alternativa no mercado há o convênio Prevent Senior, que trabalha para pessoas acima dos 50 anos.

Em entrevista à Jovem Pan, a diretora de expansão e assuntos corporativos da Prevent Senior, Teresa Cristina Campos Mello, falou sobre a questão das 320 mil vidas e o crescimento de 20% da operadora. Ela contou que o conceito de envelhecer atualmente mudou muito e que as operadoras correm atrás para combater as reclamações.

“Nós temos um programa que os atendimentos em pronto socorro a gente tem programas. Eles não devem ultrapassar 45 minutos. Nós temos uma rede bastante ampla, são oito hospitais na nossa rede. Hoje temos 34 unidades e temos 15 entrando em funcionamento neste ano. A gente tem procurado expandir o serviço para dar vazão a tudo isso, para que evite o sinistro no futuro”, explicou. “Eu imagino que, se há queixas, elas são pontuais”, completou.

Hoje, os casos de câncer que mais crescem são nos idosos, segundo dados do Hcor. E, na Prevent Senior, a preocupação também é muito grande com isso, porque a partir do momento que as pessoas vivem mais, algum tipo de câncer eles poderão ter.

“Nós temos um centro de diagnóstico que se aparece algum indício em um exame de mama, você não volta ao ginecologista. Imediatamente você já faz um ultrassom. Se no ultrassom já tem algo, o mastologista já repassa ao seu médico e encaminha ao oncologista. Isso, em termos de câncer é algo fantástico, porque você ganha tempo”, disse.

Ao falar da questão da saúde dos idosos, não podemos esquecer dos casos de demência. Muitos hositais e convênios médicos possuem atendimento multidisciplinar, como avalia Teresa: “o Alzheimer é uma coisa que assusta todos nós, mas é uma doença que temos como tratável. Com medicação e tartamento adequado você vai melhorando a qualidade de vida do paciente”.

O que as pessoas devem fazer se tiverem algum tipo de problema para marcar exame, consulta é fazer reclamação a Ouvidoria do próprio plano de saúde ou mesmo à ANS.

*Informações da repórter Renata Perobelli

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