PM e GCM anunciam operação conjunta para reduzir incêndios em ônibus em São Paulo
A Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana anunciaram uma operação conjunta para reduzir incêndios em ônibus na cidade de São Paulo. A medida foi anunciada após cinco veículos terem sido incendiados na última quarta-feira, na Avenida Belmira Marin, na região do Grajaú.
Agentes da GCM vão trabalhar dentro do Comando de Operações da PM de forma integrada, além de atuar em terminais e corredores de ônibus. O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, explicou como será a integração entre as forças estadual e municipal.
Um levantamento feito pela Secretaria aponta que 90% dos ataques a ônibus ocorrem em quatro bairros das Zonas Sul, Leste e Norte. O secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, descreveu como será o papel dos guardas civis metropolitanos na operação.
Somente no ano passado, o prejuízo das empresas de ônibus com os incêndios ultrapassa a marca de R$ 50 milhões. Em entrevista a Anderson Costa, o presidente do Sindicato da categoria, Francisco Christovam, vê com bons olhos a ação conjunta.
Questionado sobre a possibilidade das cooperativas terem ligações com o crime organizado, Francisco Christovam negou ter conhecimento do tema. Na noite desta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu três suspeitos de terem incendiado cinco ônibus na Avenida Belmira Marin, no Grajaú.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.