Polêmico e irreverente, Trump é destaque entre eleitores; veja 5 notícias fictícias sobre a possível Era Trump

  • Por Maria Beatriz Gonçalves/Jovem Pan
  • 24/07/2015 12h48

Donald Trump quer transmissão do Miss Universo

Wikimedia commons Donald Trump quer transmissão do Miss Universo

Falastrão, polêmico, mal-humorado e magnata do ramo imobiliário. Donald Trump claramente tem todas as características para ser o presidente dos Estados Unidos. Pelo menos ele tem certeza disso. O ex-apresentador de TV – que cunhou o grito “você está demitido!” no reality show “O Aprendiz” – anunciou em 16 de junho sua candidatura à presidência pelo partido republicano.

Seu destaque na mídia por iniciativas polêmicas tem lhe rendido bons resultados e o colocou na frente da corrida eleitoral. Prova disso é que 52% dos eleitores de seu partido querem que ele seja o representante nas urnas, de acordo com pesquisa divulgada pela CNN no último domingo (26). Trump aparece na frente de Jeb Bush, filho do ex-presidente George W. Bush. 

Aos 69 anos, o agora pré-candidato transformou o mundo em espectador de seu próprio show eleitoral e megalomaníaco. A partir de suas afirmações, a JP Online separou 5 manchetes fictícias que poderíamos ver na era Trump.

Trump veta construção de parque temático da Disney em Shangai: “não pode ser melhor que o americano”

Ao ser questionado se não gostava da China, o magnata disse que ama o país, mas não gosta do fato de os líderes chineses serem mais inteligentes do que os norte-americanos. “Oh, a China estaria em uma enrascada. Pobres chineses”, afirmou Trump sobre a política externa que adotaria caso fosse eleito.

Donald Trump cria nota de US$1 milhão com seu rosto

Em sua declaração à Comissão Federal Eleitoral americana, o pré-candidato afirmou possuir fortuna de US$10 bilhões.

“Está demitido”: Trump dispensa Ban Ki Moon e afirma que retoma controle sob a sede da ONU em NY

Famoso também por suas rudes demissões no programa “O Aprendiz”, o apresentador, não satisfeito com o mais alto cargo dos Estados Unidos, reivindicaria o posto de secretário-geral da ONU, atualmente exercido pelo tailandês Ban Ki Moon.

“Malala tem medo e não merece o Nobel da Paz”, dispara Trump

O bilionário não mede palavras e fez um julgamento ofensivo aos olhos da cultura militar americana ao dizer, em ataque a concorrente político, que não considera John McCain um herói de guerra. McCain era piloto na guerra do Vietnã quando seu avião foi abatido, sendo prisioneiro por cinco anos e meio. “Ele não é um herói de guerra. Ele é um herói de guerra porque foi capturado… gosto de pessoas que não são capturadas”, garantiu.

Malala sofreu um atentado no Paquistão por ser a favor da educação escolar de meninas. Hoje ela deixou seu país de origem, vive na Inglaterra e é ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Donald Trump inaugura muralha na fronteira com o México

Essa última tem um pé na ficção e outro na realidade. No lançamento de sua candidatura, Trump fez fortes críticas aos mexicanos dizendo que eles levam “drogas, crime e estupradores” aos Estados Unidos. O republicano também propôs a construção de um “grande muro” na fronteira com o país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.