Polícia alemã busca duas adolescentes suspeitas de se unirem ao EI
Berlim, 17 mar (EFE).- As forças de segurança alemãs buscam duas jovens, de 15 e 18 anos, desaparecidas desde o início de março com a suspeita de que tenham se unido ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria.
A suspeita se baseia em informações passadas por pessoas que conhecem as jovens e pelas atividades das duas meninas nas redes sociais, segundo informou nesta terça-feira Andreas von Koss, porta-voz do Escritório de Investigação Criminal do estado federal de Saxônia-Anhalt.
Uma das adolescentes, de 15 anos, é natural da cidade de Sangerhausen, em Saxônia-Anhalt. A segunda jovem, de 18 anos, é de Erfurt, da Turíngia, de acordo o órgão de investigação desse estado.
Ambos os organismos disseram que as duas meninas viajaram para a Turquia no início de março e, desde então, constam como desaparecidas.
O objetivo das autoridades é trazer ambas de volta à Alemanha, embora não se saiba se elas já estão em territórios controlados pelo Estado Islâmico.
“A base (das investigações) foi a internet”, declarou Tina Büchner, do órgão da Turíngia. Segundo ela, especialistas investigam até que ponto as meninas foram radicalizadas pela rede. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.