Polícia alemã investiga novo incêndio em alojamento para refugiados
Berlim, 17 abr (EFE).- A polícia da Alemanha investiga um incêndio criminoso em um alojamento preparado para receber nas próximas semanas um grupo de refugiados na pequena cidade bávara de Hepberg, o segundo caso registrado nas duas últimas semanas no país.
Segundo um comunicado da polícia, os autores incendiaram uma série de contêineres onde se hospedariam entre dez e 12 solicitantes de asilo, e causaram grandes danos materiais.
As primeiras investigações apontam que os autores atearam fogo ao complexo, formado por seis contêineres metálicos conectados entre si, através do fosso de ventilação utilizando um produto para acender grelhas.
A polícia, que criou um grupo de investigação na delegacia de Ingolstadt, cidade próxima a Hepberg, estima que os danos causados passem dos 10 mil euros e procura possíveis testemunhas.
Ainda não se sabem os motivos para o incêndio nem quando ocorreu exatamente.
O ataque foi descoberto ontem em uma inspeção dos contêineres, que tinham sido utilizados durante quatro anos para alojar trabalhadores da construção civil e que estavam vazios desde dezembro.
A última inspeção, quando não foram detectadas imperfeições, aconteceu em 17 de março.
No início de abril, um incêndio criminoso destruiu o novo albergue para refugiados de Tröglitz, uma pequena cidade no leste da Alemanha que tinha se transformado em expoente do assédio neonazista aos políticos que defendem o asilo.
Um mês antes desse incêndio, o prefeito da cidade tinha renunciado para evitar uma manifestação ultradireitista convocada para em frente a sua casa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.