Polícia alemã investiga se atirador atraiu possíveis vítimas por rede social

  • Por Agência EFE
  • 23/07/2016 08h02
EFE Polícia alemã investiga se atirador atraiu possíveis vítimas por rede social - EFE

Polícia da Alemanha informou neste sábado que investiga uma conta no Facebook, através da qual o atirador de Munique, que ontem assassinou nove pessoas em um shopping center, pode ter convidado alguns conhecidos para se aproximar ao restaurante de fast-food onde teve início o ataque.

O autor do tiroteio desta sexta-feira em um shopping de Munique era um alemão-iraniano de 18 anos residente na capital bávara, informou a polícia após confirmar que o balanço de vítimas é de dez mortos, incluindo o atirador, que se suicidou.

Os motivos do ataque ainda são desconhecidos, acrescentou a fonte policial, segundo a qual inicialmente se acreditou que eram três atiradores, já que duas pessoas foram vistas fugindo em um carro a toda velocidade do lugar, mas depois se comprovou que não tinham nada a ver com o tiroteio.

Polícia diz que 5 menores estão entre os mortos

Cinco das nove pessoas assassinadas no tiroteio de sexta-feira em um shopping de Munique, na Alemanha, eram menores de idade, segundo informaram neste sábado fontes policiais da capital bávara ouvidas pela imprensa local.

O último balanço oficial da polícia após o ataque afirma que 16 feridos seguem internados nos hospitais, três deles em estado grave.

O autor dos disparos, segundo a informação feita pelas forças de segurança de Munique, foi um germânico-iraniano de 18 anos, sem antecedentes criminais e que se suicidou após o ataque.

Por enquanto não há nenhuma informação sobre os possíveis motivos e nem indícios que apontem como um atentado terrorista.

O governo da Baviera está reunido em Munique, e o conselho de segurança federal, presidido pela chanceler Angela Merkel, se reunirá em Berlim às 12h30 (hora local).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.