Polícia belga faz 7 batidas antiterroristas e detém 5 pessoas

  • Por EFE
  • 23/11/2015 14h35
EFE/Laurent Dubrule Soldados vigiam as portas de rua em Bruxelas durante ação antiterrorista nesta segunda

As unidades especiais da polícia da Bélgica fizeram nesta segunda-feira sete inspeções em imóveis em Bruxelas e em Liège, e prenderam cinco pessoas, informou a procuradoria federal.

Desde ontem foram presas 21 pessoas, que serão interrogadas pela polícia, acrescentou a procuradoria em comunicado, em que desmentiu que o principal suspeito dos atentados de Paris, Salah Abdeslam, estivesse na BMW preta que participou de uma fuga ontem à noite.

Entre os objetos apreendidos nas operações há 26 mil euros.

Esse veículo, que não parou em uma blitz de rotina da polícia, foi identificado e a investigação concluiu que “não tem nenhum vínculo com a operação em andamento”.

Tanto o jornal “Le Soir” como o “Livre Bélgique” indicaram ontem à noite que unidades especiais viram nos arredores de Liège por volta das 18h30 (16h30 em Brasília) um suspeito que poderia ser Salah Abdeslam.

Ele teria sido visto em um BMW modelo 3 ou 5 que se dirigia para a rodovia E40 em direção à Alemanha, o que foi desmentido pela procuradoria hoje.

Ao longo do dia o MP informará sobre quantas pessoas serão apresentadas ao juiz de instrução e quantos detidos serão mantidos presos ou postos em liberdade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.