Polícia canadense se mobiliza para capturar suspeito da morte de 3 agentes

  • Por Agencia EFE
  • 05/06/2014 11h18

Toronto (Canadá), 5 jun (EFE).- Centenas de policiais iniciaram nesta quinta-feira uma megaoperação em um bairro da cidade de Moncton, no Canadá, para tentar capturar o jovem Justin Bourque, que aparece como o principal suspeito pela morte de três agentes.

Bourque, que estaria fortemente armado, também teria ferido outros dois agentes na zona norte de Moncton, que tem uma população de cerca de 70 mil habitantes e aparece como uma das mais importantes da província de Nova Brunswick.

Por conta desta operação, a Polícia Montada do Canadá advertiu os residentes do bairro para permanecerem em suas casas “com as portas fechadas”, já que as autoridades acreditam que o suspeito segue escondido na região. Além do alerta, a polícia também bloqueou todas as estradas do local.

“Necessitamos que todos permaneçam em suas casas por questões de segurança”, disse à emissora canadense “CBC” o agente Damien Theriault, porta-voz da Polícia Montada.

As autoridades também fecharam as escolas e o tribunal de Moncton, assim como o serviço de transporte público e a entrega de correio, enquanto a Universidade de Moncton permanecia fechada até o meio-dia de hoje.

A Polícia canadense não ofereceu detalhes sobre o incidente, mas confirmou ter recebido uma denúncia na noite de ontem sobre a presença de um homem fortemente armado nas ruas de Moncton.

Um fotógrafo local conseguiu captar imagens do suspeito, que trazia pelo menos dois fuzis automáticos e usava uma vestimenta militar de camuflagem.

A página de Bourque no Facebook está cheia de referências a sua paixão pelas armas e sua desconfiança em relação às autoridades, principalmente contra a polícia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.